Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

DESEMPENHO DE BOLSONARO NAS REDES PIORA

Detalhes Notícia

Em meio a crises envolvendo o ministro da Justiça, Sérgio Moro, o ex-secretário de Cultura Roberto Alvim e a demissão de um auxiliar por uso de um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), o presidente Jair Bolsonaro viu seu desempenho nas redes sociais piorar em janeiro. Monitoramento da imagem do presidente realizado pela empresa AP Exata, ao qual o Estado teve acesso, aponta tendência de queda na popularidade de Bolsonaro no mundo virtual nos primeiros dias do ano.

No mês passado, os comentários negativos sobre o governo se aproximaram dos favoráveis no Twitter. Foram 14 dias de menções majoritariamente críticas ante 16 dias em que os apoios dominaram as redes. Em um dia, as publicações favoráveis e contrárias ficaram no mesmo nível. No início de fevereiro, o monitoramento indica que o mau humor em relação ao governo deve seguir avançando nas redes sociais. Até domingo, foram seis dias negativos, dois neutros e um positivo. 

Na avaliação dos analistas da empresa, estes números apontam uma propensão a uma mudança de comportamento na internet em relação a 2019.

Leia mais O Estado de S.Paulo