Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

DEPUTADO ZUCCO INSTALA FRENTE PARLAMENTAR BRASIL-EUA

Detalhes Notícia

Na próxima quarta-feira (19/2) será instalada a Frente Parlamentar Brasil-Estados Unidos, a partir de proposição de deputado Tenente-Coronel Zucco. O evento se realizará no Memorial do Legislativo (R. Duque de Caxias, 1029, Centro de Porto Alegre) às 10h. Segundo Zucco, o objetivo da iniciativa é estreitar as relações com instituições norte-americanas, viabilizando a atração de investimento ao Estado e permitir contatos com organizações que incentivem a produção, comercial e consumo entre as duas nações.

“A frente servirá, ainda, para mapear experiências empresariais e estatais que possam ser adaptadas ao RS e criar espaço para intercâmbio comercial, tecnológico e cultura entre as duas partes envolvidas”, acrescentou o parlamentar. Também consta da lista de objetivos do grupo de trabalho a implementação de atividades de intercâmbio na área de tecnologia de segurança.

A instalação da Frente Parlamentar Brasil-Estados Unidos contará com a presença do Encarregado de Negócios da Missão Diplomática dos EUA no Brasil, William Popp, e da Cônsul-Geral do Consulado Geral dos EUA em Porto Alegre, Julia Harlan.