Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

PORTO ALEGRE: MUNICÍPIO PREPARA PROPOSTA SOBRE OBRAS DO ENTORNO DA ARENA

Detalhes Notícia
Porto Alegre, RS - 18/02/2020 - Reunião sobre as obras no entorno da Arena do Grêmio. Foto: Anselmo Cunha/PMPA

Em reunião, na tarde desta terça-feira, 18, no gabinete do prefeito Nelson Marchezan Júnior, com representantes do Executivo, Grêmio, OAS Empreendimentos RS e Karagounis Participações, foram alinhados os conceitos da minuta da proposta que será enviada, até a próxima sexta-feira, 21, pelo Município ao Ministério Público (MP) para celebração do acordo sobre as obras do entorno da Arena Porto-Alegrense, no bairro Humaitá. A ideia é que a proposta seja analisada e no final de fevereiro ou início de março haja novo encontro, desta vez com a presença dos promotores do MP, para que sejam definidos os novos termos.

“Queremos resolver essa situação das obras do entorno da Arena o mais rápido possível”, enfatiza o prefeito, ressaltando que pretende uma solução que não ultrapasse o mês de março. O CEO do Grêmio, Carlos Amodeo Neto, está esperançoso que a nova proposta possa ter êxito e agrade ao MP. O procurador-geral do Município, Nelson Marisco, deve finalizar a minuta nesta quinta-feira, para encaminhá-la o mais tardar na próxima sexta. “Estarei em contato permanente com o Grêmio para definir os últimos pontos, e espero que já nesta quinta-feira o trabalho esteja concluído para ser enviado ao MP”, diz.

Também participaram da reunião o gerente de contratos da OAS Empreendimentos, Fábio Oliveira do Vale, e o advogado Eduardo Penha; o diretor-financeiro da Karagounis Participações, Luís Largman; o executivo-jurídico do Grêmio, Guilherme Chitto Stumpf, a advogada Andressa da Silva Garcia e o engenheiro civil Mauro Guilherme Araújo; os secretários municipais de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen; e o adjunto de Desenvolvimento Econômico, Leandro Balardin; o superintendente-executivo do Departamento Municipal de Habitação (Dmhab), Emerson Correa da Silva; a gerente de Planejamento do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Ariana do Canto; e os assessores da Procuradoria-Geral do Município (PGM), Shana Modena e Fernanda Gabardo.