Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

PORTO ALEGRE: EM TRÊS DIAS, CARNAVAL DE RUA RECEBE 150 MIL FOLIÕES

Detalhes Notícia

O Carnaval de Rua chegou ao terceiro dia, nesta segunda-feira, 24, reunindo novamente mais de 50 mil foliões no Circuito Cidade Baixa, conforme a organização do evento. Em três dias de festa, mais de 150 mil pessoas aproveitaram a folia na Praça Garibaldi. Nesta segunda-feira, o trio elétrico foi ocupado pelo grupo Panteras do Samba. 

O secretário municipal da Cultura, Luciano Alabarse, comemora o sucesso do Carnaval de Rua. “Mais de 150 mil pessoas brincaram na Praça Garibaldi nestes dias de festa. Isso mostra que Porto Alegre gosta, curte e precisa de do Carnaval”, diz. A chuva rápida que caiu no final do dia não atrapalhou a alegria do público. O bloco anfitrião da folia, o Panteras do Samba, é oriundo do bairro Jardim Leopoldina. O grupo chegou com jeito de escola de samba, trazendo mestre-sala, porta-bandeira, passistas e bateria. No repertório, exaltou o samba, com muitas referências e homenagens a músicas e artistas renomados do Carnaval. Como nos outros dias, o trio elétrico se manteve estático, por razões técnicas e de segurança. 

O evento terminou às 21h, atendendo à recomendação do Ministério Públcio (MP). Não houve relatos de incidentes durante a festa oficial. Estrutura – Os foliões contam com banheiros químicos, bares e equipes de apoio, trio elétrico, iluminação, segurança privada, limpeza, ambulâncias UTI móvel e brigadistas em todos os dias do evento. O Carnaval de Rua segue nesta terça-feira, 25, com os blocos Império da Lã e Deixa Falar.

Programação

25 de fevereiro, terça-feira

Local: Circuito Cidade Baixa – Praça Garibaldi

16h30 – Império da Lã

19h – Deixa Falar

 

29 de fevereiro, sábado

Local: Circuito Cidade Baixa – Praça Garibaldi

14h – Bloco do Zé

16h30 – Do Jeito que Tá Vai

19h – Areal do Futuro

 

1º de março, domingo

Local: Circuito Cidade Baixa – Praça Garibaldi

14h – Cia. do Trago

16h30 – Bloco do Fusca Azul

19h – Bloco do Isopor

 

7 de março, sábado

Local: Circuito Orla – Usina do Gasômetro

15h – Bloco da Amizade

17h – Malvina

19h30 – Afrotchê

22h – Puxa que é Peruca

 

8 de março, domingo

Local: Circuito Orla – Usina do Gasômetro

11h – Ai Que Saudade do Meu Ex

15h – Bloco dos Anjos

17h – Os Dinobico’s

19h30 – Filhos do Cumpadi Washington

22h – Ziriguidum

Não é Não – No dia 29, a Diretoria da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, em parceria com o Departamento de Políticas para as Mulheres da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado, continua a campanha de conscientização Não é Não! O objetivo da mobilização é a conscientizar sobre a importância do enfrentamento ao desrespeito contra a mulher e aos crimes de estupro.

Dicas para os foliões

– Mantenha-se hidratado.

– Bebidas alcoólicas, somente para maiores de 18 anos e com moderação.

– Aplique filtro solar e evite a exposição prolongada ao sol.

– Use calçados confortáveis, como tênis.

– Alimente-se bem.

– Não aceite bebidas de estranhos.

– Não consuma drogas ilícitas.

– Proteja-se das doenças sexualmente transmissíveis usando camisinha.

– Se precisar de ajuda, procure as equipes disponíveis nos eventos.

– Não é Não!

Informações detalhadas sobre os horários e os trajetos dos blocos estão disponíveis na página oficial do Carnaval de Rua no Facebook  e na página da Secretaria Municipal da Cultura. O Carnaval de Rua POA 2020 tem patrocínio de Tintas Renner By PPG, apoio de Devassa e da Prefeitura de Porto Alegre. A produção é de Olele, Opinião Produtora, Impacto Vento Norte e Grupo Austral. Conta com financiamento do Pró-Cultura RS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.