Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Xico Gonçalves trabalha na criação do visual de personagens femininos da nova novela da Record. Gênesis estreia em abril

Detalhes Notícia
Xico está criando o visual dos personagens femininos da sequência da novela que se passa no Egito. Foto: Filipe Lisboa

A nova novela, Gênesis, está prevista para estrear em breve. As primeiras cenas já foram gravadas nos estúdios da produtora Casablanca, no Rio. Locações externas serão realizadas no Rio Grande do Sul,  Paraná e Marrocos. Escrita por Emílio Boechat, a novela tem direção geral de Edgard Miranda. Parte dos figurinos da novela está sob responsabilidade do estilista Xico Gonçalves. Ele mesmo revelou em suas redes sociais que participa do novo projeto: “A convite do diretor de figurinos da Casablanca, o Severo Luzardo, estou criando o visual dos personagens femininos da sequência que se passa no Egito da novela “Gênesis” que estreia em abril na rede Record. As gravações começam em março no Marrocos e o volume de trabalho é alucinante. Praticamente passo todo o dia envolvido com este projeto. Estou adorando e tenho certeza que vocês vão curtir os looks que estou criando para a novela. Todo meus amigos sabem que eu tenho um profundo conhecimento da história da moda e o período dos faraós é fantástico em matéria de estilo.

Xico ilustrou seu post nas redes sociais, com o figurino abaixo, mas ele próprio alertou, “O desenho que ilustra este post não faz parte do figurino, já que não podemos divulgar nenhuma imagem antes da novela estrear, mas é neste padrão. Posso garantir que o visual das atrizes e atores serão uma atração à mais, graças a dedicação de toda a equipe formada pelo Severo. Algumas cabeças e joalherias parecem peças tiradas de um museu pela qualidade na confecção e fidelidade com as peças originais. Certamente será mais um sucesso da emissora e promete colocar o estilo do Egito como tendência da moda atual, já que muitas novelas acabam influenciando nossa maneira de vestir.”