Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Jerônimo Goergen avalia positivamente missão empresarial no Japão. Comitiva internacional encerrou atividades neste sábado no continente asiático; por Luis Carlos Muller/Spaço FM

Detalhes Notícia
Goergen fez questão de ressaltar que todas as despesas da missão foram pagas pelo governo japonês. Foto: Arquivo pessoal

O deputado gaúcho, Jerônimo Goergen, integrante da comitiva internacional, encerrou neste sábado, 29, a visitação técnica com missão empresarial no Japão. A programação iniciou no dia 23 de fevereiro e entre as cidades visitadas estavam Tóquio, Nagoia e Kyoto.

Conforme Goergen, grande parte da agenda incluindo reuniões, encontros e eventos, foi cancelada devido o alerta ao coronavírus, mas mesmo assim foi possível avançar em muitos aspectos.

As áreas do agronegócio, empresarial, tecnologia e de energia eólica e biomassa foram temas que segundo o parlamentar, obtiveram grandes avanços.

O deputado destacou que a relação entre Brasil e Japão se estreitam a partir dessas iniciativas. “O Brasil perdeu muito espaço diplomático e de mercado e existe muita possibilidade disso ser ampliado”, ressaltou.

Ele explicou que a população do Japão está envelhecida e há uma grande dificuldade de manter uma mão de obra jovem e entusiasmada. A agropecuária não é mais competitiva e o Brasil precisa avançar muito nessa área dentro do Japão. “O Brasil tem tudo para tomar conta do mundo”, concluiu.

Clique aqui e leia a íntegra da notícia e ouça a entrevista de Jerônimo Goergen para a Spaço FM