Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Presidente da FIERGS se encontra com presidente Jair Bolsonaro em seminário nos EUA

Detalhes Notícia
Gilberto Porcello Petry acompanha seminário empresarial em Miami. Foto: Fiergs
 
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa segunda-feira (9), durante o Seminário Brasil – EUA Relações Comerciais na Flórida, em Miami, que após a Reforma da Previdência, há mais duas a caminho, a Tributária e a Administrativa.  “O Brasil não pode continuar sendo um dos países mais difíceis de fazer negócio. Precisamos simplificar, desburocratizar e desregulamentar”, disse ele a mais de 300 empresários americanos e brasileiros, entre eles o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry, que se encontrou com Bolsonaro. O presidente da República salientou também que é preciso restabelecer a confiança entre Brasil e Estados Unidos.
O Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos foi promovido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), em uma parceria com o Ministério das Relações Exteriores brasileiro. No domingo, Brasil e EUA assinaram um acordo militar bilateral, o Acordo para Projetos de Pesquisa, Desenvolvimento, Teste e Avaliação (RDT&E, na sigla em inglês).
Nesta terça-feira (10), será a vez do Fórum das Américas, também com a participação de Jair Bolsonaro, do prefeito de Miami, Francis Suarez, e ainda do presidente do Fórum das Américas, Mario Garnero. Neste evento, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade; o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, apresentarão painéis durante o Fórum, cujo tema será Brasil-Estados Unidos: um novo prisma nas relações de parcerias e investimentos. Gilberto Porcello Petry acompanhará o evento.