Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Sem apresentar provas, Bolsonaro diz que foi eleito no 1º turno e denuncia fraude; da Carta Capital

Detalhes Notícia
O presidente fez um discurso para apoiadores em Miami e voltou a atacar a imprensa, o Congresso e a oposição. Foto: Alan Santos/PR

O site da revista Carta Capital informa que o presidente Jair Bolsonaro afirmou que houve fraude eleitoral em 2018 e que ele foi eleito no primeiro turno. A acusação, no entanto, não teve nenhuma prova apresentada. “Pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu fui eleito no primeiro turno mas, no meu entender, teve fraude”, disse Bolsonaro.

O presidente voltou a defender mudanças no sistema eleitoral brasileiro, mas sem citar o voto em papel, que ele defende desde quando era deputado federal. “E nós temos não apenas palavra, temos comprovado, brevemente quero mostrar, porque precisamos aprovar no Brasil um sistema seguro de apuração de votos. Caso contrário, passível de manipulação e de fraudes. Então acredito até que eu tive muito mais votos no segundo turno do que se poderia esperar, e ficaria bastante complicado uma fraude naquele momento”, defendeu.

Essa é a primeira vez que Bolsonaro fala que tem provas de fraude eleitoral desde que ocupa o Palácio do Planalto. Nas eleições de 2018, o então candidato do PSL havia feito essa denuncia, mas não apresentou provas para comprovar sua tese.

Clique aqui e leia a íntegra no site da Carta Capital.