Porto Alegre, sexta, 26 de abril de 2024
img

E3 2020: maior feira de jogos é cancelada por conta do coronavírus

Detalhes Notícia
Xbox Series X terá 12 teraflops de processamento, revela Microsoft E3 teve sua edição de 2020 cancelada pela ESA — Foto: Divulgação/ESAE3 teve sua edição de 2020 cancelada pela ESA — Foto: Divulgação/ESA E3 teve sua edição de 2020 cancelada pela ESA — Foto: Divulgação/ESA Quer comprar jogos e consoles mais baratos na Semana do Consumidor? Confira o Compare TechTudo

A E3, maior e principal feira de games do mundo, teve sua edição 2020 cancelada, por conta do coronavírus. O surto do COVID-19 era motivo de preocupação com a saúde de participantes, imprensa e expositores. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (11) em comunicado oficial da ESA, entidade responsável pelo evento, que ocorreria entre os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles, nos Estados Unidos, repercutindo nos principais veículos especializados e entre o público. A ESA explica ainda que vai providenciar reembolso de valores para expositores e pessoas que já compraram ingresso para esta edição.

Para a edição de 2020 eram esperados anúncios relacionados aos novos consoles, Xbox Series X e PlayStation 5 (PS5). A Sony já havia confirmado que não participaria ativamente e presencialmente da E3 neste ano, mas poderia apresentar informações sobre o aparelho em evento separado ou apresentação online, como já fez em outras ocasiões. O que acontecerá agora ainda é incerto.

Leia mais em TECHTUDO