Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

EUA: Congresso Americano é fechado ao público em geral por causa do coronavírus

Detalhes Notícia

A FoxNews informou nesta manhã que o  prédio do Capitólio (Congresso dos EUA) e os prédios de escritórios anexos do nas proximidades estão sendo fechados ao público em geral devido a preocupações com coronavírus, com o Congresso anunciando na quinta-feira que está permitindo o acesso apenas a legisladores, funcionários, imprensa e visitantes oficiais de negócios.

Em um Comunicado conjunto, Câmara em Arms Paul Irving e Senado comunicam que o fechamento temporário começa às 17h e deve seguir até dia 1º de abril. A decisão vale também para o centro de visitantes.

“Seguindo a orientação da comunidade médica, particularmente a recente recomendação da DC Health, e em consulta com o Gabinete de Médico Assistente, os sargentos dos braços da Câmara dos Deputados e do Senado emitiram um fechamento temporário do Centro de Visitantes do Capitólio a todos passeios ”, diz o comunicado.

“Além disso, o acesso ao Capitólio e aos prédios da Câmara e do Senado será limitado a membros, funcionários, imprensa credenciada e visitantes oficiais de negócios”, acrescentaram.

“Estamos tomando esta ação temporária por preocupação com a saúde e segurança dos funcionários do congresso e do público”, continuou o comunicado. “Agradecemos a compreensão daqueles com visitas planejadas interrompidas por essa decisão necessária, mas prudente.”

O anúncio ocorre apenas um dia após a Organização Mundial da Saúde ter designado coronavírus, ou COVID-19, uma pandemia internacional.

Clique aqui e acompanhe mais informações direto do site da FoxNews.