Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura orienta produtoras a cancelar eventos. Carnaval Comunitário está cancelado

Detalhes Notícia
Carnaval Comunitário programados para as regiões Restinga e Glória, neste sábado, 14, e domingo, 15, estão cancelados como estratégia de prevenção e enfrentamento ao vírus. Foto: Joel Vargas / PMPA
 
A Prefeitura de Porto Alegre determinou que o Escritório de Eventos oriente as produtoras culturais a cancelarem todos os eventos com mais de cem pessoas programados para os próximos dias. A medida é uma prevenção ao risco de contaminação pelo Covid-19 (novo coronavírus). Uma reunião com o setor está previstas para a semana que vem. Devido à recomendação da Prefeitura de Porto Alegre, alinhada com as evidências e recomendações do Ministério da Saúde, de cancelar grandes eventos em razão da epidemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Cultura comunica que os eventos do Carnaval Comunitário programados para as regiões Restinga e Glória, neste sábado, 14, e domingo, 15, estão cancelados como estratégia de prevenção e enfrentamento ao vírus.   

Para a próxima segunda-feira, 16, estão marcadas reuniões com lideranças de entidades empresariais e setoriais para um trabalho integrado de prevenção ao vírus, a exemplo dos encontros realizados nesta sexta-feira, 13, entre a Secretaria Municipal da Saúde e a rede hospitalar da Capital. A iniciativa faz parte do Plano Municipal de Contingência para o Novo Coronavírus, apresentado no dia 5 de março.

A ideia é dar sequência ao trabalho conjunto de prevenção, comunicação e esclarecimento em relação ao contágio e à transmissão do coronavírus. O prefeito Nelson Marchezan Júnior já havia determinado a criação de um grupo de trabalho focado na organização da prestação de serviço público durante a pandemia.

O Executivo também orienta as pessoas que estiveram em países ou estados brasileiros com grande contaminação ou em contato com pacientes suspeitos de terem o coronavírus que trabalhem de forma remota.