Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Espanha declara estado de emergência devido a coronavírus

Detalhes Notícia
País já conta 6 mil casos de infecção e 140 mortos. Madri e Tirol, na Áustria, apresentam perigo de contágio interpessoal com o vírus causador da covid-19, divulgou o Instituto Robert Koch, da Alemanha. Funcionários da municipalidade desinfectam metrô de Madri. AFP/COMUNIDAD MADRID

O governo espanhol declarou neste sábado (14/03) estado de emergência nacional devido ao perigo de contaminação com a doença covid-19. O país já conta 6 mil casos de infecção, com cerca de 140 mortos.

Segundo a imprensa local, Madri pretende limitar a livre circulação da população, como parte do estado de emergência declarado. Os cidadãos serão instados a permanecer em casa, excetuados casos de emergência ou para comprar alimentos e medicamentos ou para ir ao trabalho.

Antes, o instituto de saúde Robert Koch (RKI), em Berlim, ampliara as zonas internacionais de risco do novo coronavírus, com a inclusão da capital da Espanha, Madri, e do estado do Tirol, na Áustria.

Ambos foram classificados como áreas em que “pode-se concluir que haja uma transmissão continuada do vírus de pessoa a pessoa”. Demais zonas de risco oficiais são Itália e Irã, a região francesa de Grande Leste (englobando a Alsácia, Lorena e Champanha-Ardenas) e províncias da China e Coreia do Sul.

Leia mais em Deutsche Welle