Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Coronavírus: Após confirmar transmissão comunitária, Ministério da Saúde eleva para 121 o número de casos confirmados

Detalhes Notícia
Brasil investiga mais de 1,4 mil casos suspeitos de coronavírus. EPA

Após confirmar na sexta-feira (13) a transmissão comunitária do novo coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde elevou neste sábado (14) de 98 para 121 o número de casos confirmados.

A transmissão comunitária ocorre quando há casos em que não é mais possível identificar a cadeia de infecção. Isso significa que o vírus está circulando livremente na população. Até então, só havia registros de casos importados ou de transmissão local, em que é possível identificar a origem da infecção.

Nos casos importados, os pacientes se infectaram em viagens ao exterior. Nos casos de transmissão local, os pacientes se infectaram pelo contato próximo com casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.

Os dados do ministério apontam que foram registrados no Brasil, até o momento, 121 casos do Sars-Cov-2, como é chamado oficialmente este novo vírus. Eles estão distribuídos em 12 Estados — São Paulo (65), Rio de Janeiro (22), Paraná (6), Rio Grande do Sul (4), Goiás (3), Bahia (2), Minas Gerais (2), Pernambuco (2), Santa Catarina (2), Alagoas (1), Espírito Santo (1) e Rio Grande do Norte (1) — e no Distrito Federal (2).

Leia mais em BBC Brasil