Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

'Cancelem tudo, antes que vocês tenham que fazer isso por obrigação'

Detalhes Notícia
A gaúcha Gizely Dall'Agnol, que mora na Itália e está em quarentena, faz apelo para que brasileiros não vejam o isolamento como 'férias forçadas'. A brasileira Gizely Dall'Agnol e o marido italiano Valentino Zecchinati Foto: Arquivo pessoal

A brasileira Gizely Dall’Agnol mora na cidade Rotzo, na Itália, e está em quarentena obrigatória por causa do novo coronavírus. Ela viu de perto os italianos, e até ela mesma, cometerem um erro em meio a pandemia de covid-19: ignorar as orientações de isolamento. Agora que o país tem até multa e detenção para quem desrespeitar isso e com o agravamento das condições de saúde pública na região em que vive, ela resolveu fazer uma alerta para os brasileiros.

Dall’Agnol sentiu que precisava fazer algo, quando na quarta-feira, 11, um carro de polícia passou na rua em que mora alertando a população para que não saísse de casa. A brasileira gravou um vídeo e compartilhou em seu Facebook. “Eu tive o choque de realidade com o carro da polícia com o megafone aqui em frente à minha casa e vi que os casos começaram aumentar no Brasil. Eu disse ‘eu tenho que começar a usar as redes sociais para, mesmo que no meu mundinho, fazer com que alguns brasileiros comecem a se dar conta que não tem que fazer como os italianos de ‘é só na Lombardia, é só em Pádua, não chega aqui’. E chegou em todos os lugares. Agora na nossa região, que há duas semanas atrás as pessoas diziam venham para cá porque é uma zona sã, é um dos focos da doença”, contou ao Estado.

Leia mais em O Estado de São Paulo