Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Morre Kenny Rogers, cantor que popularizou a country music

Detalhes Notícia

Kenny Rogers, foi um cantor de música country norte-americano, além de fotógrafo, produtor e ator.

Sua carreira alcançou maior popularidade entre as décadas de 1970 e 1980, quando venceu por três vezes o Grammy, e teve como maiores sucessos as canções “The Gambler”, “We’ve Got Tonight” e “Lucille”. É considerado um dos precursores da fusão entre o estilo country e o pop. Rogers vendeu mais de 100 milhões de discos em uma carreira que durou sete décadas. Ele teve 21 sucessos número um no país, incluindo dois — “Lady”, escrito e produzido por Lionel Richie e “Islands in the Stream”, composto pelos Bee Gees e tocado com Dolly Parton — que alcançou o primeiro lugar nas paradas de música pop.

Rogers também foi um dos líderes do grupo USA for Africa, que teve como objetivo ajudar as vítimas da fome e doenças em África. A canção que deu início a essa organização foi o compacto “We Are the World“, escrito por Michael Jackson e Lionel Richie. Essa música reuniu 45 cantores, que mais tarde seriam os integrantes do grupo.

Em 2016 iniciou sua turnê de despedida, mas a interrompeu em 2018 por motivo de saúde. Em maio de 2019, Rogers foi internado em um hospital da Geórgia por desidratação, em meio a rumores de que sua saúde geral estava em declínio.

Rogers morreu em sua própria casa, em Sandy Springs, de causas naturais, cercado por seus familiares, em 20 de março de 2020.