Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

BC dos EUA anuncia programa ilimitado de empréstimos para conter dívidas de empresas

Detalhes Notícia
Federal reserve vai adquirir quantidades ilimitadas de títulos do Tesouro e hipotecários. O Federal Reserve em Washington, Estados Unidos - Leah Millis/Reuters

O Fed (Federal Reserve), banco central dos Estados Unidos, anunciou uma grande expansão nos seus programas de empréstimos nesta segunda-feira (23), com o objetivo de desbloquear os mercados de crédito que travaram na semana passada, expandindo suas linhas de maneira a acomodar determinadas categorias de títulos de dívida municipais e empresariais.

O comitê federal de open market, que determina as taxas de juros, anunciou que as aquisições de títulos do Tesouro e hipotecárias que aprovou na semana passada seriam essencialmente ilimitadas, e o banco central informou que adquiriria US$ 375 bilhões em títulos do Tesouro e US$ 250 bilhões em títulos hipotecários esta semana.

O banco central também anunciou que começaria a adquirir títulos comerciais lastreados por hipotecas emitidos por entidades garantidas pelo governo, que consistem basicamente de títulos de dívida caucionados por edifícios de apartamentos.

Leia mais na Folha de S.Paulo