Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

'A virtude sempre está no caminho do meio', diz Villas Bôas sobre Bolsonaro e crise do coronavírus

Detalhes Notícia
Em entrevista ao jornal 'O Estado de S. Paulo, ex-comandante do Exército diz que panelaços e economia preocupam, mas que o Brasil sairá fortalecido da crise. O general Eduardo Villas-Bôas, comandante do Exército nos governos Dilma Rousseff e Michel Temer, é o primeiro entrevistado da série "Década de rupturas', do GLOBO Foto: Agência O Globo

Ex-comandante do Exército, o general da reserva Eduardo Villas Bôas pregou a conciliação no país no combate à pandemia do novo coronavírus, defendendo que “a virtude sempre está no meio”. Em entrevista ao jornal “O Estado de s. Paulo”, o general avaliou que o presidente Jair Bolsonaro acha que “todo mundo” está contra ele, que os panelaços e a economia preocupam, mas que o Brasil sairá fortalecido da crise. O general conversou com o presidente que fez uma visita inesperada na última segunda-feira.

Ao ser questionado sobre a guerra entre os governadores e o presidente, o general defendeu que “cada um tem que fazer a sua parte e não tem que ficar polemizando”

“A virtude sempre está no caminho do meio. Mas tem havido muito oportunismo político. Não quero nominar. Estou falando em geral”. 

Villas Bôas disse também que, para ele, a mudança no tom do discurso do presidente no meio da semana com uma fala mais conciliatória é a “linha ideal”. E afirmou que Bolsonaro não perdeu apoio dos militares. 

“Acho que o problema para ele é que está todo mundo contra ele. A mídia, principalmente, nacional e internacional”, disse ao ser questionado se o presidente está precisando de apoio nesse momento.

Leia mais em O Globo