Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

'Saúde dialoga com tráfico e milícia', diz Mandetta

Detalhes Notícia
Ministro afirmou que governo trabalha em plano piloto para frear o avanço do coronavírus em favelas do país, mas não infomou em qual comunidade do país. Moradora se protege com máscara diante da favela da Rocinha Foto: FABIO MOTTA / Agência O Globo

O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, informou que o governo federal trabalha num plano piloto em uma comunidade para frear o avanço do doença em favelas do país. Ele disse que é preciso ter diálogo com tráfico e milícia em nome da saúde pública. 

— Hoje, começamos o primeiro plano de manejo, e eu não vou dizer em qual comunidade, porque ali você tem que entender a cultura, a dinâmica. Entender que são áreas onde, muitas vezes, o Estado está ausente, onde quem manda é o tráfico, a milícia… Como que a gente constrói esta ponte em nome da vida? A saúde dialoga, sim, com o tráfico, com a milícia, porque eles também são seres humanos e também precisam colaborar, ajudar, participar. Então, neste momento, quando a gente faz este tipo de colocação, a gente deixa claro que todo mundo vai ajudar, fazer sua parte.

Leia mais em O Globo