Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Ministério da Saúde aponta incidência elevada de Covid-19 em regiões do RS

Detalhes Notícia
Durante coletiva, o secretário João Gabbardo alertou a região Metropolitana de Porto Alegre e Campanha para propagação do vírus. Boletim epidemiológico foi apresentado, nesta quinta-feira, pelo secretário-executivo João Gabbardo | Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil / CP

O Ministério da Saúde alertou, nesta quinta-feira, que as regiões gaúchas da Campanha e Metropolitana de Porto Alegre são áreas de grandes incidências de contaminação de Covid-19. A apresentação dos dados, durante coletiva à imprensa, apontou que nestas regiões há uma proporção maior de casos levando em consideração a distribuição geográfica (100 mil habitantes) por regiões de saúde. Na Campanha, por exemplo, a incidência é de 14,9. No topo do ranking da métrica, aparece Fortaleza com coeficiente de 43,9, seguido da cidade de São Paulo com 40,4.

A atualização do boletim epidemiológico de hoje – que registrou 941 mortes e 17,8 mil casos confirmados – não contou com a participação do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Pouco antse do início previsto para a coletiva, um áudio mostrando uma conversa entre o deputado Osmar Terra e o ministro Onyx Lorezoni sobre uma eventual saída de Mandetta da pasta tornou-se público.

Leia mais no Correio do Povo