Porto Alegre, terça, 23 de abril de 2024
img

Shutdown: Nova York seguirá com confinamento até 15 de maio, diz Cuomo; por Greg Norman/FoxNews

Detalhes Notícia
Ruas desertas em Nova Iorque, abatida pela pandemia de coronavírus. Foto: Youtube/The Guardian

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou nesta quinta-feira que todas as empresas e trabalhadores não essenciais devem permanecer em casa durante o surto de coronavírus até pelo menos 15 de maio. A decisão ocorre quando Cuomo e outros governadores da região estão tentando coordenar a reabertura das economias de seu estado. Nova York registrou 606 novas mortes na quinta-feira, ante 752 no dia anterior. O total de internações também diminuiu, enquanto o número de novas internações na UTI caiu “pela primeira vez significativamente”, segundo Cuomo.

“Temos que continuar o que estamos fazendo”, disse Cuomo. “Não quero projetar além desse período … as pessoas precisam de certeza e clareza para que possam planejar, preciso de um plano de ação coordenado com os outros estados. Então, um mês, continuaremos as políticas de fechamento. “O que acontece depois disso? Eu não sei “, disse Cuomo. “Vamos ver, dependendo do que os dados mostram.”

Em outros momentos, Cuomo, que assinou uma ordem executiva na quarta-feira instruindo os residentes de Nova York a usar máscaras em locais públicos onde o distanciamento social não é possível, disse que agora são obrigatórios em transporte público, transportadoras privadas e veículos de aluguel, a partir de sexta-feira às 20:00. “Estou recebendo muitas ligações telefônicas não felizes com o que eu disse ontem sobre usar uma máscara em público, mas, desculpe, isso deixa as pessoas infelizes”, disse Cuomo. “Eu não considero isso um grande fardo e é realmente uma medida simples que pode salvar vidas”.

Cuomo também disse que seu estado está enviando 100 ventiladores para Nova Jersey, que tem um número crescente de casos de coronavírus. Na quinta-feira, ele tem 71.030 positivos, com 3.156 mortes, segundo estatísticas da Universidade Johns Hopkins. “Nova Jersey ainda está olhando para a curva subindo, a onda não atingiu o pico em Nova Jersey”, disse Cuomo. “Eles são nossos vizinhos, qualquer coisa que possamos fazer para ajudar.”


CLIQUE AQUI PARA OBTER O APP FOX NEWS

“O que acontece depois disso? Eu não sei “, disse Cuomo. “Vamos ver, dependendo do que os dados mostram.”. Foto: Darren McGee – Gabinete do Governador