Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Novo ministro da Saúde diz que existe 'alinhamento completo' com Bolsonaro; O Globo

Detalhes Notícia
Nelson Teich afirmou que não irá fazer mudança 'brusca' na pasta e disse que não faz sentido opor saúde e economia. O presidente Jair Bolsonaro e o novo ministro da Saúde, Nelson Teich, no Palácio do Planalto. Foto: Jorge William / Agência O Globo

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, afirmou nesta quinta-feira que existe um “alinhamento completo” entre ele e o presidente Jair Bolsonaro, assim como com a equipe da pasta. Bolsonaro e Teich fizeram um pronunciamento no Palácio do Planalto após o anúncio da exoneração de Luiz Henrique Mandetta do cargo.

— Deixar claro que existe um alinhamento completo aqui entre mim e o presidente e todo o grupo do ministério. E que realmente o que a gente está fazendo aqui hoje é trabalhar para que a sociedade retome, de forma cada vez mais rápida, uma vida normal. E a gente trabalha pelo país e pela sociedade — disse o novo ministro.

Teich afirmou que não fará nenhuma mudança “brusca” ao assumir a pasta e defendeu que é preciso ter mais informações sobre as ações que estão sendo tomadas no combate ao novo coronavírus.

— Não vai haver qualquer definição brusca, radical, do que vai acontecer – declarou Teich. — O que é fundamental hoje? Que a gente tenha informação cada vez maior sobre o que acontece com as pessoas sobre cada ação que é tomada. Como a gente tem pouca informação, como é tudo muito confuso, a gente começa a tratar a ideia como se fosse fato e começa a trabalhar cada decisão como se fosse um tudo ou nada, e não é nada disso.

Leia mais em O Globo