Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

RS: DOAR FICOU TÃO FÁCIL QUANTO COMPRAR UM INGRESSO PARA SHOW

Detalhes Notícia

 

 

Em um momento de tantos desafios, não há nada mais importante do que unir esforços para ajudar a sociedade a superar a pandemia do coronavírus. Por isso, a 4all e as empresas que compõem seu hub lançaram a Campanha Soma, um projeto nacional de arrecadação de recursos destinado a ajudar instituições que mais sofrem com a crise gerada pela Covid-19.

Uma das entidades beneficiadas é o MOVIMENTO POR UMA INFÂNCIA MELHOR (MIM) que atende crianças em situação de vulnerabilidade social na Vila Mato Sampaio em Porto Alegre.

O link para doações para o MIM é: https://soma.uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/alimentacao-para-as-criancas-do-mim-9122#/

Por meio desse link qualquer pessoa poderá doar valores que serão repassados para a manutenção da instituição. O sistema é parecido com a compra de ingressos para shows e atrações culturais. As contribuições são feitas em categorias que vão de R$ 5 a R$ 50. Todo o valor arrecadado será utilizado pelas organizações na aquisição de materiais básicos de alimentação, higiene e saúde.

A iniciativa é uma realização da 4all e das empresas que compõem seu hub: Uhuu, Ground, Phi, DX.CO, AIO, Share Eat, Iris e Pling, com seus parceiros de negócio, como a Payly. A campanha está no ar desde 02 de abril.

SOBRE A 4ALL

A 4all foi fundada em 2015 por José Renato Hopf e Ricardo Galho. Composta por um hub de empresas digitais, em conjunto com seus clientes e parceiros, forma o ecossistema 4all. Hoje, a 4all atua como venture builder criando, co-criando e investindo em negócios digitais que compõem o hub 4all. Por meio deste hub, oferece ao mercado o que as big techs têm em seu core digital, além de produtos e serviços em diferentes verticais. Está presente nas cidades de Porto Alegre (RS), São Paulo (SP) e Pelotas (RS).

SOBRE O MOVIMENTO POR UMA INFÂNCIA MELHOR – MIM

O MIM está instalado na Vila Mato Sampaio que pertence ao Bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre. A região é conhecida pelas manchetes de jornal sobre homicídios e tráfico de drogas e tem um dos piores Índices de Desenvolvimento Humano (IBGE-2010) da capital gaúcha. Diante desse cenário, desde 2006, o MIM realiza atividades socioeducativas no período inverso ao da escola. Os educandos têm entre 6 e 15 anos e, obrigatoriamente, devem estar matriculados e frequentando a rede pública de ensino. A entidade atende, atualmente, mais de 100 crianças e adolescentes de forma gratuita. Durante a pandemia do coronavírus, a ONG está seguindo as orientações da prefeitura de Porto Alegre e mantém as atividades suspensas. Dessa maneira, as crianças estão em casa com as famílias e infelizmente muitos pais enfrentam dificuldades em alimentar seus filhos porque estão longe do emprego ou sem trabalhar de maneira autônoma. Por isso, o MIM está montando kits de alimentação básica para evitar que as crianças passem fome! Desde março, mais de 400 pessoas da comunidade já foram beneficiadas com os kits.