Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Cpers vê com ressalvas calendário de retomada das aulas no RS; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Sindicato dos professores apoia atividades remotas em junho, mas critica o fato de não ter sido consultado para elaborar plano. Conforme o cronograma do governo, todas as atividades em junho serão retomadas de forma remota, tanto do ensino privado quanto público | Foto: Luiz Damasceno / Cpers / Divulgação / CP

Após o governo estadual ter anunciado o cronograma de retomada das aulas, o Cpers Sindicato reagiu com ressalvas ao calendário apresentado pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta quarta-feira. O sindicato dos professores estaduais referenda a decisão do Palácio Piratini de adiar o retorno presencial das aulas para julho, mas critica o fato de não ter sido consultado para elaboração do plano.

“Fiquei satisfeita em ver o governo anunciar que as aulas presenciais não começarão em 1° de junho. Vamos continuar com nossas aulas a distancia, domiciliares, que é a melhor forma de estarmos junto com nossos alunos e impedirmos a proliferação do coronavírus. Mas fiquei preocupada quando o governo diz que não ouviu o sindicato porque o sindicato não é representante da Educação, que somos representantes dos educadores, professores e servidores que fazem a Educação acontecer”, disse a presidente do Cpers, Helenir Schürer.

Leia mais no Correio do Povo