Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Instituto Ling transmite debate sobre a relação dos seres humanos com as novas tecnologias na segunda-feira

Detalhes Notícia
A atividade gratuita terá participação do conselheiro de empresas Alfredo Fedrizzi(foto), o sociólogo e consultor em políticas de inovação Renato de Oliveira, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Luís Lamb e seu secretário adjunto Fernando Mattos. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer

 

 

 

O Instituto Ling promove na próxima segunda-feira, dia 1° de junho, o segundo encontro virtual do ciclo Na esquina de uma nova época, iniciativa com curadoria do think tank multitemático e independente G10 que propõe reflexões sobre transições para novos períodos. A partir das 18h30, o público poderá acompanhar o painel Novos tempos, novas máquinas, que discutirá temas como inteligência artificial, a relação dos seres humanos com a computação, além das possibilidades e limites das máquinas e até que ponto as mudanças trazidas por elas podem ser benéficas ou maléficas.

A atividade terá participação de quatro painelistas: o  consultor da Hyper Island, conselheiro de empresas e presidente da Aldeia da Fraternidade Alfredo Fedrizzi, o sociólogo e consultor em políticas de inovação e ensino superior Renato de Oliveira, o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Luís Lamb, assim como seu secretário adjunto Fernando Mattos. O evento será transmitido ao vivo e gratuitamente. Para participar, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO ON-LINE – PAINEL
Ciclo Na esquina de uma nova época Painel Novos tempos, novas máquinas
Com curadoria do G10
Participação de Alfredo Fedrizzi, Fernando Mattos, Luís Lamb e Renato de Oliveira
Dia 1° de junho, segunda-feira, às 18h30
Gratuito, mediante inscrição prévia pelo site www.institutoling.org.br

Informações úteis
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br