Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

RS: Ospa Live apresenta obras de Mendelssohn-Bartholdy e Haydn

Detalhes Notícia
André Carrara (piano), Leonardo Bock (violino) e Rodrigo Alquati (violoncelo) interpretarão duas peças - Foto: Divulgação Ospa

A Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) segue com o propósito de levar música de concerto durante a pandemia da Covid-19 e sobe mais uma vez ao palco da Casa da Ospa com um repertório que vai do clássico ao romântico. No sábado (6/6), às 17h, a sexta edição do Ospa Live destaca as obras Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”, de Joseph Haydn (1732-1809), e Piano Trio Nº 1 em Ré menor, Op. 49, de Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847). O recital é apresentado pelos músicos da Ospa André Carrara (piano), Leonardo Bock (violino) e Rodrigo Alquati (violoncelo), com transmissão ao vivo pelo canal da orquestra no YouTube. A direção artística é do maestro Evandro Matté.

O projeto Ospa Live busca conciliar isolamento social com cultura durante a pandemia do novo coronavírus. As exibições são transmitidas ao vivo, sem presença física do público. Os eventos seguem criteriosamente as medidas de prevenção contra a Covid-19 estabelecidas pelo governo do Estado.

A Ospa é uma das fundações vinculadas à Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). Os concertos da Temporada 2020 são patrocinados, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, por Banrisul, Alibem e Porto Alegre Airport. Apoiador da Temporada Artística: Sulgás. A realização é da Fundação Ospa e Fundação Cultural Pablo Komlós.

OSPA LIVE

Quando: 6 de junho (sábado), às 17h
Onde: ao vivo, pelo canal da Ospa no YouTube
Acesso: em bit.ly/ospa-youtube

Programa

Joseph Haydn (1732-1809)

Piano Trio em Sol maior, Hob.XV:25 “Gypsy”
I. Andante
II. Poco adagio, cantabile
III. Rondo a l’Ongarese: Presto

Felix Mendelssohn-Bartholdy (1809-1847)

Piano Trio No. 1 em Ré menor, Op. 49
I. Molto allegro ed agitato
II. Andante con moto tranquillo
III. Scherzo: Leggiero e vivace
IV. Finale: Allegro assai appassionato

Apresentação
André Carrara (piano)
Leonardo Bock (violino)
Rodrigo Alquati (violoncelo)