Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Chefe da ONU espera que vacina contra COVID-19 seja bem público global; Rd China Internacional

Detalhes Notícia

 

 

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, expressou na quinta-feira a esperança de que uma vacina contra a COVID-19 seja vista como um bem público global, ou como uma vacina popular.

“A COVID-19 é a maior crise de saúde pública para nossa geração. No momento, não há vacina. Como trabalhamos juntos para desenvolver uma, há uma lição importante que precisamos entender. Uma vacina, por si própria, não é suficiente. Precisamos de solidariedade global para garantir que todas as pessoas, em qualquer lugar, tenham acesso”, disse Guterres em uma cúpula virtual de vacinas.

“Uma vacina COVID-19 deve ser vista como um bem público global, uma vacina popular, como cada vez mais líderes mundiais estão pedindo”, acrescentou.

Na cúpula, Guterres exortou os participantes a assumir três compromissos principais: encontrar maneiras seguras de continuar fazendo vacinações, mesmo se a COVID-19 se espalhar; usar as redes de entrega de vacinas para fornecer uma série de outros serviços de saúde primários; garantir que a vacina contra COVID-19 chegue a todos quando estiver disponível.

Leia mais em Rádio China Internacional