Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Coronavírus: Universidade americana reinsere Brasil em ranking de covid-19 após remoção; BBC Brasil

Detalhes Notícia
REPRODUÇÃO

 

 

A Universidade Johns Hopkins chegou a excluir, neste sábado (6/6), o Brasil de seu levantamento global sobre coronavírus, mas reinseriu os dados sobre o país em seguida.

A exclusão veio um dia depois de o Ministério da Saúde mudar a maneira como divulga os dados de casos e mortos pela doença.

Em nota à BBC News Brasil, a prestigiosa instituição de ensino disse: “Sobre a contagem de casos do Brasil, o Ministério da Saúde brasileiro suspendeu a divulgação de dados de sua plataforma https://covid.saude.gov.br/. Até que esses dados voltem a ser divulgados, estamos usando os mais recentes que temos, de 4 de junho. Quando esses dados ficarem disponíveis, vamos corrigir as informações em nosso site”.

Alguns minutos após enviar a nota, o Brasil voltou a aparecer no ranking. A universidade informou que “teve que se adaptar à nova maneira que o Ministério adotou de notificar os dados”.

A página da universidade faz um ranking diários de casos de coronavírus pelo mundo. O Brasil foi retirado temporariamente do ranking mundial, mas ainda era possível encontrar dados sobre as cidades brasileiras, porém, eles estão desatualizados.

Leia mais em BBC Brasil