Porto Alegre, quinta, 18 de abril de 2024
img

Governo central e metropolitano anunciam cooperação para conter disseminação do coronavírus em Tóquio; NHK

Detalhes Notícia

 

 

A governadora de Tóquio e o ministro japonês encarregado do combate ao coronavírus a nível nacional confirmaram que irão cooperar na implementação de medidas para conter o aumento no número de focos de infecção pelo coronavírus nos distritos de Tóquio frequentados por sua vida noturna.

Koike Yuriko, a governadora de Tóquio, e Nishimura Yasutoshi, ministro da Revitalização Econômica, se reuniram no domingo, após um recente aumento no número de casos em tais distritos da capital japonesa.

Os dois confirmaram que os governos central e metropolitano irão intensificar os esforços para o compartilhamento de informações entre ambos os governos e com autoridades de saúde pública, além de outras autoridades.

Eles confirmaram ainda que funcionários de estabelecimentos comerciais de comida e bebida que entrarem em contato próximo com clientes serão convocados a passar por um teste de detecção do vírus, e que um serviço de aconselhamento será oferecido para eles de uma forma que proteja a sua privacidade.

Leia mais em NHK