Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Professor brasileiro na Suíça usa tecnologia para resolver problemas sociais; Rádio Suiça

Detalhes Notícia
Como professor de Economia na Universidade de Zurique, na Suíça, desde 2016, o brasileiro Guilherme Lichand está comprometido em resolver problemas sociais e mudar comportamentos que perpetuam a pobreza com o uso de tecnologias simples e de baixo custo. O professor brasileiro usa tecnologias simples, como um celular comum, para alcançar pessoas sem acesso à internet (Créditos: Thays Bittar) Thays Bittar

 

 

“Isso é o que me move: Como achar a tecnologia mais simples para mudar comportamentos e ter dados mais precisos para desenhar políticas públicas baseadas em evidências”, explicou em entrevista à swissinfo.ch.

A carreira do economista e empreendedor é delineada pelo conceito de “Tech For Good” (tecnologia para o bem). “O impacto social consiste em soluções concretas para problemas reais. Para apresentar soluções concretas, é necessário alcançar quem mais precisa”, argumenta.

Doutor em Economia Política e Governo pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Lichand foi reconhecido pelo MIT Technology Review como o maior inovador social do Brasil com menos de 35 anos de idade, em 2014. É também especialista em inovação social do World Economic Forum Expert Network.

Leia mais em Rádio Suiça