Porto Alegre, sexta, 20 de setembro de 2024
img

Empresa garante vacina anti-COVID para o mundo todo a preço de custo; O Estado de Minas

Detalhes Notícia
Biofarmacêutica AstraZeneca, que teve bom desempenho nas primeiras etapas clínicas, pretende entregar seu produto, sem lucro, antes do fim do ano. Pesquisador no laboratório do Imperial College School of Medicine, em Londres, trabalha na imunização: celeridade(foto: Tolga Akmen/AFP)

 

 

Com resultados encorajadores nas etapas preliminares, a futura vacina contra a COVID-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, deverá ser entregue “antes do fim do ano”, estimou, nesta terça-feira, Pascal Soriot, diretor-geral da biofarmacêutica anglo-sueca.

De acordo com ele, a empresa está disposta a abrir mão de ganhos financeiros, ao contrário da Pfizer e da Moderna, que também estão em fase avançada de pesquisas. A vacina britânica está sendo testada no Brasil.

“Nosso objetivo é fornecer a vacina para o mundo inteiro. Temos uma meta que também é fazer isso sem lucro, ou seja, entregaremos a vacina a preço de custo em todo o mundo”, disse Pascal Soriot. Segundo o dirigente da AstraZeneca, o valor desse ônus deve ficar em torno de 2,5 euros por unidade, o equivalente a R$ 14,92. O grupo americano Johnson & Johnson espera fazer o mesmo.

Leia mais em O Estado de Minas