Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Saiba como baixar a CRLV digital e entenda como regularizar seu veículo ainda em 2020; O Globo

Detalhes Notícia
Detran-RJ liberou documento que pode ser baixado no celular ou tablet, sem agendamento, após cadastro em aplicativo. Documento pode ser baixado no celular ou tablet Foto: Divulgação

 

 

A versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) está disponível em todo o Brasil desde o início de julho, mas passou a ser obtida oficialmente no Rio de Janeiro desde esta segunda-feira, dia 3. Mais de um milhão de proprietários de veículos do estado poderão baixar o CRLV digital de 2020 no celular ou tablet. A versão digital do documento, que é válida em todo o território nacional, substitui completamente o documento obtido no Detran-RJ e pode ser acessada em até cinco dispositivos. Além disso, quem quiser ter o documento em papel poderá imprimir a versão digital em casa.

O GLOBO fez um tutorial com todos os passos para os motoristas realizarem o procedimento e baixar o documento. Apenas quem quitou os boletos de GRT (Guia de Recolhimento de Taxa, disponível no site do Bradesco) e DPVAT (seguro obrigatório) conseguirá fazer o download da CRVL Digital.

Leia mais em O Globo