Porto Alegre, sábado, 20 de abril de 2024
img

Defesa cancela desfile de 7 de Setembro para evitar disseminação do novo coronavírus; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Orientação para as Forças Armadas é não participar de eventos comemorativos pela Independência do Brasil. O presidente Jair Bolsonaro acompanha o desfile do Dia da Independência ao lado do bispo Edir Macedo e o apresentador Silvio Santos (07/09/2019) Foto: Alan Santos/PR

 

 

Com o intuito de evitar aglomerações em meio à pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Defesa decidiu cancelar a realização do tradicional desfile de Sete de Setembro, dia da Independência, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O Brasil registra cerca de 3 milhões de casos da covid-19 e quase 100 mil mortes decorrentes da doença.

O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, determinou, por meio de uma portaria, que os comandantes da Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira orientem suas respectivas Forças a se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos relativos ao 198º Aniversário da Proclamação da Independência do Brasil, como desfiles, paradas, demonstrações ou outros que possam causar concentração de pessoas.

A decisão está formalizada no Diário Oficial da União (DOU) e, na prática, cancela o tradicional desfile do 7 de Setembro. que reúne, além dos militares, altas autoridades, como o presidente da República, estudantes que participam da parada, além de uma grande plateia formada por pessoas de todo o Distrito Federal e de outros Estados.

Leia mais em O Estado de São Paulo