Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Porto Alegre: Prefeitura libera jogos de futebol profissional sem presença de torcidas

Detalhes Notícia
Fica proibido qualquer tipo de aglomeração, venda de bebidas alcoólicas ou comércio ambulante nos arredores dos locais dos jogos. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

 

Os jogos e treinos de futebol profissional estão permitidos em Porto Alegre, de acordo com Decreto 20.682, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre na noite dessa sexta-feira, 7. O decreto determina que os clubes respeitem as regras constantes no Protocolo Detalhado e Manual de Diretrizes Operacionais da Retomada do Campeonato Gaúcho 2020 da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e na Diretriz Técnica Operacional para Retorno das Atividades do Campeonato Brasileiro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentados e validados pela Prefeitura de Porto Alegre.  “Estamos liberando a realização dos campeonatos e treinos profissionais, mas reforçando o pedido de comprometimento dos protocolos de saúde dos clubes envolvidos e dos torcedores, que assistam aos jogos em casa e evitem aglomerações”, solicita o prefeito.

Também deverão ser observadas regras como o isolamento de um raio de 500 metros dos estádios três horas antes e uma hora depois das partidas. Fica proibido qualquer tipo de aglomeração, venda de bebidas alcoólicas ou comércio ambulante nos arredores dos locais dos jogos.