Porto Alegre, quinta, 25 de abril de 2024
img

Prefeitura libera jogos de futebol profissional em Porto Alegre

Detalhes Notícia
Anselmo Cunha / PMPA

 

 

Os jogos e treinos de futebol profissional estão permitidos em Porto Alegre, de acordo com Decreto 20.682, publicado no Diário Oficial de Porto Alegre na noite dessa sexta-feira, 7. O decreto determina que os clubes respeitem as regras constantes no Protocolo Detalhado e Manual de Diretrizes Operacionais da Retomada do Campeonato Gaúcho 2020 da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e na Diretriz Técnica Operacional para Retorno das Atividades do Campeonato Brasileiro, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), apresentados e validados pela Prefeitura de Porto Alegre.

“Estamos liberando a realização dos campeonatos e treinos profissionais, mas reforçando o pedido de comprometimento dos protocolos de saúde dos clubes envolvidos e dos torcedores, que assistam aos jogos em casa e evitem aglomerações”, solicita o prefeito.

Também deverão ser observadas regras como o isolamento de um raio de 500 metros dos estádios três horas antes e uma hora depois das partidas. Fica proibido qualquer tipo de aglomeração, venda de bebidas alcoólicas ou comércio ambulante nos arredores dos locais dos jogos.