Em 25 de agosto, acontecerá o “Qixi”, o Dia dos Namorados chinês. Uma data importante, baseada na mitologia chinesa. Para a ocasião, a marca francesa de luxo Cartier desenvolveu um anúncio de um minuto nas redes sociais na segunda-feira (10) que exibia seu famoso anel Trinity. O problema ? O vídeo que apresenta vários casais em ambientes românticos também inclui o que parece ser um casal do sexo masculino. A publicidade causou polêmica entre os internautas chineses nesta semana.
Dois jovens em uma bicicleta, usando o mesmo anel, em um anúncio publicitário que celebra o amor. As imagens divulgadas pela Cartier na China provocaram um alvoroço nas redes sociais por uma frase que evoca o amor entre pai e filho.
Com a proximidade do “Qixi”, o Dia dos Namorados chinês, a joalheria francesa postou um vídeo romântico em homenagem ao seu famoso anel “Trinity”. O curta mostra um homem e uma mulher de mãos dadas, mas também duas mulheres encostadas e dois homens de bicicleta. Muitos internautas interpretaram essas imagens como representações de casais homossexuais.
A legenda da Cartier no site de vendas online Tmall oferece uma leitura completamente diferente. Sob a imagem dos dois homens aparece a frase “um pai e seu filho, unidos pelo amor, que compartilham da vida”.
Leia mais em RFI