Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Governo do RS detalha à justiça plano para retomar educação Infantil presencial; Correio do Povo

Detalhes Notícia
Calendário prévio estipula para o dia 31 atividades para crianças de zero a quatro anos. Governo detalhou plano para retomar aulas | Foto: Elias Eberhardt / Divulgação / CP Memória

 

 

O governo gaúcho deu mais um passo, nesta sexta-feira, a fim de estreitar a possibilidade de retomar as atividades de forma presencial em creches e pré-escolas a partir de 31 de agosto. Por meio de videoconferência, integrantes do primeiro escalão debateram com o Ministério Público e Tribunal de Contas a viabilidade de que crianças de zero a quatro anos voltem a receber o atendimento. O secretário estadual da Educação, Faisal Karam, apresentou o plano do calendário escolar aos órgãos fiscalizadores. Na próxima quarta-feira, o Executivo se reúne com a Famurs para tratar da mesma alternativa.

Caso a ideia ganhe corpo, cinco mil professores sem histórico de comorbidades serão chamados para voltarem às salas de aula. O estado já empregou R$ 270 milhões para a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Além das aulas em si, outro ponto nevrálgico envolve questões como a utilização de refeitórios e o transporte escolar.

Leia mais no COrreio do Povo