Porto Alegre, quarta, 24 de abril de 2024
img

Cooperativa de Santa Rosa industrializa 27 mil toneladas de farinha; Correio do Povo

Detalhes Notícia
O produto é comercializado com a marca Nutrirosa em nove estados brasileiros. A industrialização do cereal acontece no moinho próprio da Cooperativa, em Horizontina | Foto: Divulgação Cotrirosa

 

 

Com 27 pontos de recebimentos de grãos nas regiões Noroeste e Missões do Rio Grande do Sul, a Cooperativa Tritícola Santa Rosa Ltda. (Cotrirosa) se destaca na cadeia produtiva de trigo. A farinha é um dos pontos fortes na produção da Cotrirosa. O produto é comercializado com a marca Nutrirosa, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro.

A Cooperativa oferece assistência técnica necessária para o cultivo do trigo, incluindo o planejamento da área a ser plantada, o fornecimento de insumos e o tratamento das sementes dos produtores. A comercialização é feita na Cotrirosa sendo que o trigo serve de matéria-prima para o moinho da Cooperativa. O produtor também tem a oportunidade de participar do sistema de troca, em que ele pode entregar o trigo e receber a farinha.

Leia mais no COrreio do Povo