Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

'Processo de desestatização está em curso', diz presidente da CEEE; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
A previsão de privatização do braço de distribuição do grupo é para o final deste ano FERNANDO C. VIEIRA/CEEE/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O presidente da CEEE, Marco Soligo, afirmou que o governo do Rio do Grande do Sul trabalha com a previsão de privatização do braço de distribuição do grupo no final deste ano. “O processo de desestatização está em curso. A expectativa é de vender a distribuidora no final do ano, e a geração e transmissão no primeiro trimestre de 2021”, afirmou o executivo, que participa nesta quarta-feira (19) de teleconferência sobre os resultados do segundo trimestre de 2020.

Durante a teleconferência, o executivo defendeu a privatização como a solução para melhorar os indicadores de qualidade do serviço da CEEE Distribuição. No final do segundo trimestre de 2020, a concessionária registrou uma duração das interrupções (DEC) de 19,78 horas no acumulado dos últimos doze meses, ao passo que a frequência das interrupções alcançou 10,54 vezes. “Precisamos da desestatização para que a companhia possa melhorar os indicadores. Não estamos atendendo os indicadores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)”, apontou o executivo.

Leia mais no Jornal do Comércio