Porto Alegre, quinta, 26 de setembro de 2024
img

RS: Teste contra Covid-19 será feito antes de ingresso na Expointer; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Parque terá ingresso limitado a trabalhadores em atividades com animais e ao drive-thru da agricultura familiar CRÉDITO: JOYCE ROCHA/JC

 

 

Com a aproximação da Expointer Digital 2020, que se inicia no dia 26 de setembro, o governo do Estado, a prefeitura de Esteio e as diferentes entidades que integram a feira começam a divulgar como serão suas ações no evento em um período de pandemia. A testagem rápida de detecção de Covid-19 de todos que ingressarem no Parque de Exposições Assis Brasil é uma das medidas que será implantada, de acordo com a secretaria estadual de Agricultura.

Ainda que sem permissão para que o público em geral frequente o parque, está previsto a circulação de cerca de 1 mil pessoas diariamente no local. Isso porque haverá realização provas equestres, julgamento de raças, como de bovinos e ovinos, e leilões de animais, sendo permitido o ingresso de criadores, ginetes, tratadores e leiloeiros, por exemplo.

Os detalhes finais ainda estão sendo formatados pela prefeitura de Esteio, mas o governo do Estado estima que serão feitos um total de 10 mil testes rápidos até o dia 4 de outubro, quando termina a feira – que será em parte presencial, em parte digital. Juntamente com a prefeitura de Esteio, a secretaria está elaborando um grande protocolo de restrições necessárias para a segurança sanitária de quem trabalhará no local.

A secretaria de Agricultura diz que o ingresso no parque só será permitido após a testagem mostrar resultado negativo para o coronavírus. O teste demora cerca de 15 minutos para ficar pronto após a coleta do sangue por meio de uma picada no dedo.

Leia mais no Jornal do Comércio