Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Porto Alegre cobra embasamento científico do MP-RS para desautorizar volta às aulas; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Iniciativa é válida a partir do dia 5 de outubro. CLAUDIO FACHEL/PALÁCIO PIRATINI/JC

 

 

Após receber nesta sexta-feira (18) a recomendação do Ministério Público Estadual (MP-RS) para não autorizar a volta às aulas presencias nas escolas, a prefeitura de Porto Alegre solicitou ao órgão que encaminhe dados e embasamento científico que sustente tal orientação.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal da Saúde destaca que “o governo municipal irá, como sempre, analisar e responder a recomendação do Ministério Público”, mas afirma que, por se tratar de uma questão que envolve saúde pública e educação, solicitará ao MP-RS, ainda nesta sexta-feira (18), “algum dado, projeção ou evidência científica para tal recomendação”.

O texto ressalta que a administração municipal já havia solicitado ao MP-RS, em outras oportunidades, que recomendações sobre temas complexos venham acompanhadas de embasamento “senão por respeito ao município, mas ao tema e aos cidadãos”.

A Secretaria também reforça que as informações sanitárias, epidemiológicas e da área de educação indicam segurança e recomendam a retomada das aulas, “principalmente, para o bem dos alunos”, e avalia ser importante receber outros dados que possam levar a diferentes conclusões.

LEia mais no Jornal do Comércio