Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Maioria dos suíços quer que seguro cubra vacina contra Covid-19; SwissInfo

Detalhes Notícia
Rigor maior será contra quem promove aglomerações, mas quem se recusar a usar máscara poderá ser multado. Keystone / Sebastian Kahnert

 

 

Uma pesquisa revelou a opinião pública suíça sobre a vacinação e se deve punir aqueles que não cumprem com as medidas contra a pandemia de coronavírus.

Entre os pesquisados, 49,2% disseram que uma vacina para a Covid-19 deveria ser coberta pelo seguro básico de saúde para qualquer pessoa que queira ser inoculada. Outros 17,4% disseram que a vacina deveria ser coberta e obrigatória para todos, enquanto 17,9% disseram que deveria ser coberta apenas para quem é de grupos de risco – como é o caso dos surtos de gripe.

A pesquisa representativa foi realizada pelo serviço de comparação pela Internet Comparis, que questionou mais de 1.000 entrevistados de toda a Suíça.

Cerca de 20% dos entrevistados com menos de 56 anos disseram que todos deveriam ser vacinados, em comparação com 11,9% dos entrevistados de 56 a 74 anos de idade. A proporção de pessoas a favor da vacinação compulsória é particularmente alta na Suíça de língua francesa – com 23,2% em todas as faixas etárias, em comparação com 15,1% entre os suíços de língua alemã – e também entre as pessoas com nível superior.

LEia mais em Rádio Suíça Internacional