Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Bolsonaro será submetido à cirurgia para retirada de cálculo da bexiga; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
O presidente anunciou que faria a cirurgia em declaração a apoiadores, no dia 1º de setembro ALAN SANTOS/PR/DIVULGAÇÃO/JC

 

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem uma cirurgia prevista na sexta-feira (25) em São Paulo para retirar um cálculo na bexiga. A intervenção deve ser realizada no Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or São Luiz, na capital paulista.

A Secretaria de Comunicação afirmou que “ainda não há detalhes sobre o assunto até o momento”. Segundo o órgão, “as informações serão repassadas oportunamente”. O presidente anunciou que faria a cirurgia em declaração a apoiadores, no dia 1º de setembro, na portaria do Palácio da Alvorada. Ele disse que tem o cálculo, “maior do que um grão de feijão”, há mais de cinco anos.

No vídeo, uma apoiadora pergunta se o presidente está bebendo mais água. “Eu não estou com cálculo renal, não. Este cálculo aqui é de estimação. Eu tenho há mais de cinco, maior do que um grão de feijão. E resolvi tirar porque deve estar aí ferindo internamente a bexiga”, respondeu. A cirurgia deverá ser realizada após Bolsonaro visitar o Rio de Janeiro, na quinta-feira (24).

Há a previsão de viagem do presidente a Resende. Na quinta-feira (17), durante uma transmissão na internet, ele disse que deverá dormir na ala de artilharia da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras).

Bolsonaro, 65, já passou por quatro cirurgias em dois anos.

Leia mais no Jornal do Comércio