Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Carlos Bolsonaro diz que 'ONGs vagabundas' fazem 'movimento orquestrado' contra seu pai; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Filho do presidente Jair Bolsonaro também disparou impropérios contra as investigações da Polícia Federal, que apura financiamento e realização de atos antidemocráticos. Carlos Bolsonaro insultou organizações ambientais em rede social Foto: Dida Sampaio/Estadão

 

 

O filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, reconhecido pelo modo agressivo com que sempre utilizou as redes sociais, voltou à carga nesta segunda-feira, 21, para insultar as organizações ambientais. Depois de passar um período com publicações mais amenas, ele escreveu no Twitter que “Todas as ONGs vagabundas” estariam, segundo ele, “se organizando nas redes sociais para orquestrar panelaço contra o Presidente amanhã em seu discurso para a ONU”.

O presidente Jair Bolsonaro abre, nesta terça-feira, a 75ª Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), às 10 horas da manhã. Pressionado por organizações internacionais pelas queimadas recordes na Amazônia e no Pantanal, Bolsonaro usará o discurso de abertura para rebater críticas de que o governo brasileiro segue inerte na questão ambiental. Bolsonaro, mais uma vez, deve afirmar que há uma perseguição contra o Brasil. Em seu pronunciamento, o presidente também argumentará a favor da atuação de seu governo no enfrentamento à covid-19, que adotou diretrizes contrárias às recomendações de autoridades sanitárias. Bolsonaro tem repetido que o País, que registra mais de 136 mil mortes pelas doença, foi um dos que melhor enfrentaram a crise.

Leia mais em O Estado de São Paulo