Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Ciclo de encontros busca qualificar rede de atendimento sobre aborto legal no RS; Sul 21

Detalhes Notícia
Mesmo garantido em lei, mulheres brasileiras têm dificuldade em realizar aborto legal no País. Foto: Fotos Públicas

 

 

Profissionais da área de saúde, segurança e assistência social de Caixas do Sul que atendem mulheres e meninas vítimas de violência sexual participarão de encontro on-line para discutir o acesso ao aborto legal. A reunião ocorre nesta sexta-feira (25), a partir das 11h. Representantes da rede de serviços, gestores e sociedade civil também podem participar. O objetivo é promover uma articulação em rede para qualificação do atendimento e ampliação do acesso de mulheres e meninas aos serviços de referência.

O encontro dará início a um ciclo de três reuniões on-line sobre o tema em cidades do interior do Rio Grande do Sul, após os bons resultados obtidos com a rede de assistência de Porto Alegre. Canoas, no dia 16 de outubro, e Rio Grande, no dia 25 do mesmo mês, serão as próximas redes a participarem do debate promovido pela Themis — Gênero, Justiça e Direitos Humanos e pelo Fórum Aborto Legal RS, com apoio da Fundação Luterana de Diaconia.

Os organizadores destacam que o contexto da pandemia do novo coronavírus tem causado aumento nos casos de violência sexual e, consequentemente, de maior procura pelos serviços referência em interrupção da gravidez prevista em lei.

Leia mais no Sul 21