Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Hospital lotado em Israel instala leitos para pacientes com covid-19 no estacionamento; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
Ala foi criada em área construída para servir de refúgio em caso de hostilidades durante o conflito com o Hezbollah em 2006. Hospital de Haifa cria 'ala covid' em estacionamento após aumento de casos Foto: JACK GUEZ / AFP

 

 

Sobrecarregado pela segunda onda de coronavírus que afeta Israel, um hospital de Haifa transformou o estacionamento subterrâneo em “ala covid”, onde centenas de leitos ocupam os retângulos desenhados no chão para os carros.

O estacionamento deste hospital no norte de Israel foi construído em 2006, depois da guerra contra o Hezbollah libanês, para servir de refúgio em caso de novas hostilidades.

Entretanto, com o ressurgimento do coronavírus em Israel – que decretou um reconfinamento nacional de pelo menos três semanas (até 11 de outubro) -, “decidimos usar esta estrutura estratégica”, explica à AFP Michael Halberthal, diretor do hospital Rambam.

O estabelecimento decidiu instalar centenas de leitos em seu estacionamento. Com máscaras cirúrgicas azuis e luvas de látex, a equipe se dedica a instalar os equipamentos e os leitos nas vagas de estacionamento, delimitadas por painéis de concreto pintados de rosa, violeta ou verde.

Leia mais em O Estado de São Paulo