Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Uma semana antes de promoção em massa da AGU, TCU promoveu 39 servidores; O Estado de São Paulo

Detalhes Notícia
A Advocacia-Geral da União recuou da promoção de 607 procuradores depois que o Ministério Público junto ao TCU pediu liminar suspendendo o ato. No dia 15 de setembro o TCU autorizou a promoção de 4 servidores e a progressão de 35 servidores, todos da carreira de auditor federal de controle externo. Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado - 9/8/2019

 

 

Uma semana antes da polêmica promoção em massa de procuradores da Advocacia-Geral da União (AGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu 39 servidores em meio à pandemia. Uma portaria publicada no dia 15 de setembro autorizou a promoção de 4 servidores e a progressão de 35 servidores, todos da carreira de auditor federal de controle externo.

Progressão é quando o servidor passa para o nível de vencimento imediatamente superior, dentro de uma mesma classe. Já a promoção é a passagem para uma classe superior. Nos dois casos, há aumento de salário.

Um print com a portaria do TCU circulou em vários grupos de autoridades de Brasília nesta sexta-feira, 25, depois que a AGU teve que recuar na quinta, 24, da promoção de 607 procuradores no rastro da representação do Ministério Público junto ao TCU de pedir liminar para suspender o ato.

Leia mais em O Estado de São Paulo