Porto Alegre, sexta, 27 de setembro de 2024
img

Obra da nova ponte do Guaíba já absorveu mais de R$ 820 milhões; Jornal do Comércio

Detalhes Notícia
Após a conclusão, complexo viário deve receber 50 mil veículos por dia /JOYCE ROCHA/JC

 

 

Com mais de 90% dos serviços já executados, a previsão é que em novembro a nova ponte do Guaíba terá a liberação parcial da travessia para todos os tipos de veículos, interligando o eixo Norte e Sul da rodovia BR-116/BR-290. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), conforme informações repassadas pela sua assessoria de imprensa, já investiu mais de
R$ 820 milhões no empreendimento. Entre os principais gastos que estão por vir consta a conclusão do reassentamento das famílias nas comunidades Tio Zeca e Areia.

Inicialmente, a liberação do fluxo de automóveis pela ponte será parcial, pois restará para concluir a estrutura os trabalhos a respeito da alça de acesso que fará a ligação entre as avenidas Dona Teodora e Voluntários da Pátria, no bairro Humaitá. Não há uma estimativa de prazo para a conclusão do complexo como um todo. Com relação aos reassentamentos, a autarquia federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura salienta que o programa social desenvolvido em conjunto com a Justiça Federal e o Ministério Público Federal já atendeu a quase todas as famílias que residem na Ilha Grande dos Marinheiros (faltam cerca de 10 famílias do cadastro a serem realocadas – mas nenhuma está na faixa de domínio da obra).

Leia mais em Jornal do Comércio