Porto Alegre, sexta, 19 de abril de 2024
img

Crivella e Paes são alvos de adversários no primeiro debate de candidatos à prefeitura do Rio; O Globo

Detalhes Notícia
Candidatos citam pontos fracos de ambas as gestões. Com cinco candidatas na disputa, violência contra a mulher e eleitorado feminino também foram tema. Debate reuniu 11 candidatos à prefeitura do Rio na noite desta quinta-feira, na Band Foto: Reprodução/TV

 

 

O atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), e seu antecessor no cargo, Eduardo Paes (DEM), foram os principais alvos dos outros nove candidatos à prefeitura no primeiro debate da disputa, realizado na noite desta quinta-feira pela Band.

Criticado pelos outros postulantes, Crivella recorreu à estratégia de associação ao presidente Jair Bolsonaro e atacou pautas como “ideologia de gênero”, legalização das drogas e a atuação de partidos de esquerda.

Embora tenha evitado o confronto direto, Crivella também trocou farpas com Paes, que optou por fazer dobradinhas com candidatos de oposição à atual gestão. Em meio à pandemia da Covid-19, a saúde foi um dos temas mais explorados em perguntas: enquanto Crivella procurou apresentar números de aquisições de equipamentos hospitalares, como respiradores e tomógrafos, seus adversários criticaram o número de mortos por coronavírus e os relatos de falta de médicos e insumos durante a atual gestão.

Leia mais em O Globo