Porto Alegre, domingo, 29 de setembro de 2024
img

Trump pede que investigação contra filho de Biden seja aberta antes da eleição; de O Estado de S.Paulo

Detalhes Notícia
Em entrevista à Fox News, presidente americano cobrou que o procurador-geral, William Barr, 'nomeie alguém para lidar com o assunto' antes de 3 de novembro. Foto: Boris Baldinger/Fotos públicas

 

 

O jornal O Estado de São Paulo informa que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou nesta terça-feira, 20, que o procurador-geral William Barr abra uma investigação contra o filho de Joe Biden, Hunter Biden, antes das eleições do dia 3 de novembro.

Em entrevista à Fox News, Trump citou a reportagem do New York Post sobre supostas irregularidades nos negócios de Hunter com a companhia de gás ucraniana Burisma. O presidente pediu que Barr nomeie alguém para “lidar com o assunto”.

“Temos que fazer com que o procurador-geral aja. Ele tem que agir e ele tem que agir rápido”, disse Trump. E completou: “Esta é uma grande corrupção e isso deve ser conhecido antes da eleição.”

Há menos de 15 dias da eleição, a campanha do republicano vem utilizando uma matéria veiculada pelo tabloide New York Post como trunfo eleitoral. A publicação apresentou o que seriam provas de como o filho de Joe BidenHunter, usou a influência do pai para mediar o encontro dele com um empresário ucraniano.

O Post ainda alega que foi alertado sobre a existência do material por Steve Bannon, ex-estrategista da campanha de Trump e que foi preso em agosto, acusado de fraude em um projeto de financiamento para parte de um muro na fronteira com o México. De acordo com o New York Times, o material apontado como sendo de Hunter foi entregue pelo advogado e aliado de Trump, Rudolph Giuliani, ao jornal no dia 11 de outubro.

Clique aqui e leia a íntegra em O Estado de São Paulo.