Donos de celulares Asus no Brasil vêm se queixando nos últimos meses que o aparelho deixou de funcionar de repente, às vezes após uma atualização do Android: ele fica em bootloop, preso no logotipo da empresa, sem carregar o sistema. Há reclamações sobre o Zenfone 5 (2018), Max Shot, Max Plus (M2) e outros, todos já fora da garantia. A fabricante diz ao Tecnoblog que os clientes precisam recorrer à assistência técnica, e o reparo é pago.
Um grupo no Telegram dedicado ao Zenfone Max Shot e Max Plus (M2) recebe diversos relatos de bootloop — basicamente um por semana.
“Estou com um Max Shot na mão, ele está em loop infinito; de acordo com o dono, depois de uma atualização”, conta um dos participantes. “Celular travado na tela da Asus e não inicia… Ele do nada congelou a tela, desliguei e ficou em loop”, explica outro.
Felipe Vieira, que também participa do grupo, é dono de um Zenfone Max Plus (M2). “O aparelho apresenta vários defeitos como travamento, congelamento de câmera, câmera tirando fotos verdes”, ele diz ao Tecnoblog. “Uma vez, enquanto eu usava o aparelho, ele entrou na tela Asus e ficou; só consegui arrumar restaurando a ROM stock.
Clique aqui e leia a íntegra da reportagem no site Tecnoblog